Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Senado aprova adesão brasileira a sistema que facilita registro de marcas no exterior.

há 5 anos


O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (22/05) o Projeto de Decreto Legislativo 98/2019 que formaliza a adesão do Brasil ao Protocolo de Madrid, buscando desburocratizar o registo internacional de marcas. O PDL agora segue para promulgação.

O tratado internacional já tem 97 países signatários, que são responsáveis por mais de 80% do comércio mundial. A previsão é que o sistema comece a funcionar em outubro deste ano no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

O Protocolo de Madrid habilita as empresas e pessoas físicas de um país-membro a solicitarem, através da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), ligada à ONU, o registro de uma marca já pedida ou registrada no seu país de origem. Esse processo garante a prioridade da marca e simplifica o registro em todas as nações que fazem parte do acordo.

Leia mais em:

http://bbmadvocacia.com.br/2019/05/24/senado-aprova-adesao-brasileiraasistema-que-facilita-registro-de-marcas-no-exterior/

  • Sobre o autorConectando o Direito a Resultados
  • Publicações86
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações161
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-adesao-brasileira-a-sistema-que-facilita-registro-de-marcas-no-exterior/712801747

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)